Páginas

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

DIY - Do it yourself

Algo que me chamou muita atenção nas lojas daqui foi a sessão DIY (Do it yourself - em português, faça você mesmo). As ofertas de kits para artesanato são imensas! Os kits vem com todos os materiais necessários para confeccionar algo: linhas, agulhas, panos, a quantia necessária de miçangas, e o que mais for preciso. Vejam só:














]

As opções vão desde brinquedos e mantas simples até filtro dos sonhos. Eu comprei um kit de ponto cruz, que são as últimas fotos e adorei! Tem a quantia exata de materiais, então depois de feito, não há sobras. Muito interessante!! 

Mas porque isso faz tanto sucesso aqui??
Simples! A cultura daqui diz que se você quer fazer algo, faça você mesmo! Não é comum pagar para outras pessoas fazerem algo como limpar a casa ou montar um móvel. Claro que isso as vezes acontece, mas é um serviço bem caro, pois toda mão de obra aqui é valorizada. Então, cada um faz o que bem entender e não é vergonha ou humilhação! Limpar a própria sujeira, abastecer o próprio carro e fazer a decoração da casa não tiram pedaço de ninguém, pelo contrário, é o que faz a tarefa ser mais valorizada. E é por isso que o povo daqui é tão tranquilo, pois cada um sabe de suas responsabilidades e segue isso sem vergolha. Um ótimo exemplo para seguirmos - só temos mesmo a ganhar. Já há um princípio desse hábito no Brasil, com custumização de roupas e bijuterias. Tomara que este movimento ganhe cada vez mais forças. Eu já sou adepta, e faço isso desde que estava no Brasil. Afinal, nada mais gratificante do que dizer "fui eu que fiz"! Vale mais que qualquer preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário