Páginas

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Procurando emprego

Halifax tem o mesmo problema de Santa Maria - muitas universidades, quartéis e comércio, mas nenhuma indústria ou algo que gere empregos em larga escala. Antes de vir para cá, lia bastante sobre como é diferente apresentar-se aqui, e confesso que estava bastante assustada. Ontem, porém, tivemos um evento de boas vindas aos alunos estrangeiros da Dalhousie e lá nos orientaram a procurar um centro de gerenciamento de carreiras da própria universidade (a Dalhousie merece um post exclusivo de tão fantástica que é). Hoje, então, fomos lá. Basicamente o processo de busca de emprego é o mesmo do Brasil, com a única diferença que antes de enviar o currículo, ou junto com ele, envia-se uma carta de apresentação, explicando os motivos pelos quais você quer trabalhar naquele lugar e porque eles deveriam contratá-lo.
Eu tinha muitas dúvidas em relação à minha experiência no Brasil, pois ela é baseada na atuação como psicóloga e para atuar na área aqui preciso validar o diploma e me cadastrar em um órgão regulamentador, como nosso Conselho de Psicologia daí. Mas também não poderia deixar a experiência e formação em branco, pois ninguém iria querer me contratar. Eles me orientaram a colocar todo o meu histórico e frizar que quero mudar de área em função de insatisfação ou novos desafios, pois minha formação iria ajudar em áreas em que precisa ser comunicativo e lidar com pessoas. Veremos!
Pois bem, currículo e cover letter feitos, agora é hora de ir em busca de alguma vaga. Vou escrevendo aqui todo o processo e tudo o que for descobrindo de diferente aqui. Espero que seja um processo rápido, mas não sei se acredito mesmo nisso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário