Páginas

quarta-feira, 30 de abril de 2014

A foto e o fato do dia

    Nos últimos dias tenho recebido tantos pequenos presentes que têm me realizado muito. A prova maior foi a reavivação de um hábito há anos perdido, que é a escrita no blog. Meu blog anterior não existe mais. Ele foi encerrado junto com uma fase de minha vida nada agradável. Foi como um rito de passagem... Ele guardava lembranças e descrições que não queria mais levar comigo. Hoje não. Refazer o blog foi, novamente, um rito de passagem, mas dessa vez para novas experiências e horizontes. Aos poucos vou compartilhando aqui os novos sonhos e planos, cada vez mais próximos e ao mesmo tempo tão distantes.
   Mas o que me traz aqui hoje é minha pequena alegria em forma de presente. E, sim, hoje é o primeiro dia que posto na data certa! Os textos anteriores são de vários dias diferentes, postados ao mesmo tempo como abertura do blog. 
   Encontrei em meu local de trabalho pessoas muito especiais. Foi o primeiro lugar onde atuei e meu primeiro emprego, que me acolheu melhor impossível. Encontrei pessoas que me "adotaram" - eu era uma pirralha de 20 e poucos anos em meio a muita gente experiente e com muitos ensinamentos, que por sorte pude aprender antes de ter que quebrar a cabeça com eles. Lá tem a "mamãe" conselheira, a "vovó" que é apaixonada por seu neto (essa eu só peguei emprestado), algumas primas distantes e a "irmã gêmea", alguém que de tão parecida em ideais e trapalhadas ganhou esse título. E o filho dela, a criança mais amável que já conheci, acabei "adotando" como afilhado emprestado. É dela que falo hoje, pois ela me trouxe uma foto dele para eu guardar na minha agenda, junto com um "mãe, diz pra ela que tô com saudades!". Foi um pequeno-grande gesto que fez meu dia valer - e muito! - a pena.
   Nessas horas percebo o valor de amigos e família. Pra ser feliz basta tão pouco, desde que regado com muito afeto. E estou me sentindo abençoada por tantos pequenos/grandes presentes diários. Agora sei que estou no lugar certo.
   A propósito, minha agenda ficou linda com a foto mimosa desse meu pequeno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário