Páginas

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Y del mar se enamoró...

Não tem como não se enamorar com o mar que invade a cidade e forma paisagens de tirar o fôlego. As águas do Canadá são verdadeiras obras de arte naturais - cristalinas, presentes onde menos se espera e em muita, mas muuuita quantidade. Na foto, um braço de mar que faz divisa de alguns bairros conectados por um trevo, muito movimentado, em frente a água. Aqui se observa de um lado carros e pessoas apressadas e barulhentos contrastanto com a calmaria das águas no outro lado, com patos passeando calmamente junto com pequenas embarcações turísticas. Para ser mais lindo ainda só faltou o sol dar o ar da graça.

Já esta foto foi em um parque, no final de uma baía onde apenas circulam barcos mercantis, em direção ao porto, e de passeio, em direção ao final da baía, onde há uma marina. 


As águas são cristalinas, e refletem a cor do dia - nos dias cinzentos ficam também cinzas, deixando todo o ambiente triste, mas nos dias de sol preenchem a paisagem com um azul único. É tão límpida que nas margens pode-se enxergar as pedras no fundo do mar, como pode-se perceber na beirada dessa foto:


É um espetáculo da natureza que vale muito a pena conhecer. Só não venha com a expectativa de tomar banho de mar sem roupas térmicas, pois aqui não é o melhor lugar pra isso! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário